Notas detalhadas sobre Carlos Eduardo Veiga Petrobras

“Sei lá tal do porta aviões nuclear é irreal,chega a ser delírio baseada na nossa condição financeira atual.Acho de que um porta aviões modesto utilizando Sky jump e uma dúzia por F-35 B seria amplamente mais realizável do que isso.”

Quanto à aeronave, o MinDef deve mostrar para de que existe e forçar este F-39 para ganhos em escala, nacionalização e treinamento. Fatalmente o NAe seria CATOBAR, mais caro e complexo, mas ESTES caças seriam Ainda mais baratos e confiáveis que ESTES F-35B.

Me parece de que quaisquer Destes leitores só leram a Parcela que dispõe Acerca o “teto máximo do estudo”: Um navio CATOBAR por 45.000 toneladas. Para deixar claro, a MB Pode vir a decidir por um navio semelhante ao Juan Carlos I, ao Cavour, ao Vikrant, ou ao CDG. Ou seja, qualquer um destes.

Por exemplo, tentar influir na África implica em se chocar usando a China. Isto interessa ao Brasil? E, se interessa, qual será este poder do fogo necessário de modo a a MB ser uma força dissuasória para se opor a marinha chinesa pelo Atlântico Sul?

Sugiro a transferência da MB para Fernando do Noronha ou 1 outro lugar que a afaste desta aura de que confunde a lógica, como parece que temos uma marinha sonhando ser uma US Navy lá por 2100 enquanto caminha, Este momento, para ser uma guarda costeira mambembe notável, apenas, por deter ótima propriedade para operações anfíbias.

O Porta Aviões é quem manda na superfície… Seja em 1 cenário defensivo ou ofensivo, ele é a arma mais útil de que navega A cerca de este mar.

Reply Robson 17 do fevereiro do 2018 at 1:12 Tais como diz SunTzu, “a invencibilidade esta na defesa, a possibilidade do vitoria esta pelo ataque”… Temos de que pensar uma marinha em conceitos futuros e nãeste olhando o passado , se nãeste vamos gastar recursos que vai gerar algo obsoleto… Não sou entusiasta do porta blindada aviões.

Reply Ricardo Carvalho 16 por fevereiro de 2018 at 22:11 Vejo verifique minha fonte um visual Chinês do trabalhar, indica-se a meta do longo prazo para o qual apontam os esforços e orientam este debate. Permite por exemplo, debater A cerca de investimento em pesquisa de modo a desenvolver catapultas eletromagné especialmenteticas. Arriscado em Teor por retorno, saiba como toda a pesquisa, mas usando impacto geopolítico semelhante ao Programa Nuclear ou ao Programa Aeroespacial.

Exatamente que o SN-BR e a classe ‘Riachuelo’ sejam garantidos por recursos que independem dos da Marinha, não há saiba como fugir do fato por de que a próxima dfoicada será difícil… Estou certo que virá somente o de que for absolutamente necessário. E onde a MB puder economizar, ela certamente o fará…

Enfim, todo mundo possui direito de ser contra ou a favor DE coisas. Contudo pra comentar, é indispensável ver direito as informações da matéria.

"A burguesia criou 1 universo onde todo este gesto tem qual ser útil. Há trezentos anos, pelo menos, a ditadura da utilidade é unha e carne usando este lucrocentrismo por toda nossa civilização. E o princípio da utilidade corrompe todos os setores da vida, nos fazendo crer que a própria vida tem qual lançar lucro.

A MB tem um “Enorme trauma”, uma “espinha do peixe” na garganta que nãeste Pode vir a ser engolida: a passagem da força tarefa britânica pelo Atlântico quando da Guerra DE Malvinas/Falklands em 1982.

A JMSDF é uma DE superiores “marinhas” mundo (não é uma Marinha na realidade)… Não vejo a MB usando tal ambiçãeste.

Podem possibilitar sonhar no instante, porém sonhar natural longe, em 1 porta aviões nenhumas catapultas e de que nãeste ultrapasse ESTES 3 bi (triplica isso por 3, pois cá tudo é Ainda mais caro).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *